1PEREGRINAÇÃO DE BICICLETA NA ROTA NHÁ CHICA – 25 a 28 de novembro de 2019
1PEREGRINAÇÃO DE BICICLETA NA ROTA NHÁ CHICA – 25 a 28 de novembro de 2019
Capítulo 1 – Preparação: 23 e 24 novembro
Prof. Camilo e eu, depois de participarmos da VI Assembleia do Povo de Deus, na Igreja de Belo Horizonte, no dia 23, deixamos a cidade, debaixo de um grande temporal, rumo à São João Del Rei, onde formos acolhidos pela família do Devanir (Raquel, Isac e Amauri), mantendo a velha tradição de oferecer hospitalidade e comensalidade aos peregrinos do Caminho.
O dia 24, amanheceu chuvoso, mas logo foi despertado com belíssimas canções que brotavam do acordeom do Devanir, acompanhadas pela gaita do Amauri, o violão do Isac/Josimar e com o brilho especial do vocal da Raquel.
Embalados por estas melodias partimos para uma pequena visita à Santo Antônio do Rio das Mortes, o lugar de origem de Nhá Chica.
Visitamos as Ruínas da Igreja Velha, de 1720, às margens do Rio das Mortes Pequeno, lugar de seu batismo. O silêncio do lugar nos fez meditar por cerca de uma hora, imaginar a vida desta mulher, sentir aquele lugar e aquela comunidade com suas histórias.
Padre Sérgio nos recebeu na casa paroquial, mesmo com dores na coluna, com uma conversa repleta de acolhida e amizade que nos encheu o coração de esperança.
O almoço e jantar preparados por dona Ana, no bar do Wagner, acompanhados das histórias de milagres de Padre Pio e da historia de vida de seu Luis alimentaram nosso corpo e nossa alma.
O toque especial, que selou nossa preparação para a jornada na Rota Nhá Chica, foi a bênção que recebemos, juntamente com a imagem de Nhá Chica, das mãos de padre Sérgio, na celebração das 19h, na Igreja Matriz de Santo Antônio do Rio das Mortes. Estamos prontos para peregrinar de bicicleta, por 4 dias, 226 km, na Rota Nhá Chica.